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Gestão de Clínicas – Módulo 2 – PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E MODELO DE GESTÃO CORPORATIVO

R$2.709,00

Em nosso segmento, os processos são extremamente complexos e possuem variações por operadora, por médico, por unidade de atendimento entre outros. Esse excesso de variáveis atrelado à necessidade de mantermos a produtividade para reduzirmos custos torna-se vital automatizar tudo que for possível.

A solução ideal e definitiva é o investimento em automatização, utilizando a tecnologia da informação em todas as áreas das clínicas para reduzir a necessidade de grandes quadros de funcionários, reduzindo a quantidade de erros operacionais e, consequentemente, aumentando a satisfação dos beneficiários e a rentabilidade da clínica.

Reforçando essa necessidade, o padrão TISS 3.02, que está em sua terceira versão, finalmente traz soluções para problemas estruturais das clínicas relacionados à elegibilidade do paciente e autorização dos procedimentos, demonstrativos de pagamento e glosas possíveis de serem conciliadas e recurso de glosas via sistema.

Curso não disponível para matrícula

Descrição

100% ONLINE

Aulas ao vivo nos dias 5, 12 e 19 de abril às 19:30 

Objetivo

O mercado da Saúde Suplementar possui características únicas. Adotar sistemas ou modelos de gestão de outras indústrias tem se mostrado um caminho pouco frutífero. Nosso segmento possui muitas peculiaridades que impactam fortemente na operação e nos resultados.  

As regulações são específicas e mudam constantemente. As operadoras de saúde impõem formas de trabalho que impactam diretamente nossa produtividade e nossos controles e exigem que as mudanças sejam implementadas de forma imediata. 

Neste módulo, mostraremos um Modelo de Gestão Corporativa que atende às necessidades do nosso setor e propõe soluções práticas e eficazes de implementação em clínicas de qualquer porte.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Planejamento Estratégico

  • Conceito do Modelo de Gestão Estratégica
  • Diferenças de Planejamento e Gestão Estratégica
  • Pontos Chaves da Gestão Estratégica
  • Principais Elementos do Modelo de Gestão
  • Definições para Suportar o Modelo de Gestão
  • Algumas Ferramentas de Planejamento Estratégico:
    • Canvas Modelo de Negócio / Mapa de Empatia / Matriz Swot / Análise Pestal / Missão, Visão e Valores / Matriz BCG / As Cinco Forças de Poter / Matriz Ansoff / Balanced Scorecard / Smart / 5W + 2H / OKR
  • Principais Elementos do Planejamento Estratégico

Modelo de Gestão Corporativa

  • Conhecendo os Principais Processos
  • Estruturando um Modelo de Gestão Corporativa
  • Projetos de Aumento de Receita, Automação e/ou Redução de Custos
  • Definição das Etapas da Estruturação do Modelo de Gestão
    • Macro Processo e Processos / Líderes de Áreas e Líderes de Processos / Indicadores Estratégicos, Táticos e Operacionais / Metas, Forma de Cálculo e Métodos de Apuração / Agenda de Reuniões Estratégicas e Táticas / Estrutura de Pastas, Atas e Planos de Ação / Ciclo de Reuniões Estratégicas e Táticas / Follow up dos Itens de Reuniões
  • Processo de Implantação do Modelo em Ondas

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

  • üAplicação e Abrangência da LGPD
  • Definições Estabelecidas pela LGPD em Relação
    • Dados / Agentes / Tratamento / Local de Dados / Compartilhamento / Riscos Documentado
  • LGPD do Seguimento da Saúde
  • Principais Instrumentos para Adequação a LGPD
  • Plano de Ação Para Adequação da Clínica a LGPD
  • Possíveis Melhorias dos Sistemas em Relação a LGPD
Net Promote Score (NPS)

  • Conceito do Net Promote Score
  • Diferenciais da Métrica NPS
  • Importância de Análises Cruzadas de Outros Dados
  • Aplicação de Ciclo de Melhoria Contínua
  • Resultados e Interpretação dos Dados

Centro Compartilhado de Serviços

  • Potenciais Ganhos de Centro Compartilhado de Serviços
  • Conceitos e Caracterização de Grupo Econômico:
    • Aspecto Contábil, Societário, Trabalhista e Composição Societária
  • Tipos de Estruturas do Grupo Econômico
  • Prestação de Serviço a Mais de uma Empresa do Grupo Econômico

Compliance

  • Definição de Compliance
  • Características e Responsável do Programa de Compliance
  • O que é Vital para o Programa de Compliance
  • Mapeamento de Riscos (Risk Assessment)
  • Código de Ética e Conduta
  • Questões que Devem Possuir Código de Conduta
  • Políticas e Procedimentos
  • Canal de Denúncia
  • Comunicação e Treinamento na Organização
  • Monitoramento da Conformidade
  • A Importância da Auditoria da Conformidade

*Para informações de desconto e outras formas de pagamento, entre em contato por abcdi@cbr.org.br